The Pale Blue Eye
Filmes

The Pale Blue Eye | Harry Melling será Edgar Allan Poe em filme da Netflix

Christian Bale será o protagonista da produção

Diego Barbarossa

9 jun, 2021

Harry Melling, o Dudley Dursley nos filmes da saga Harry Potter, entrou para o elenco de The Pale Blue Eye, onde irá interpretar Edgar Allan Poe (via Deadline).

O projeto, que foi adquirido pela Netflix, possui a direção e roteiro de Scott Cooper (Coração Louco, Aliança do Crime) e será protagonizado por Christian Bale. O filme, que está em planejamento há uma década, é baseado no livro de mesmo nome do escritor Louis Bayard, e acompanha um detetive veterano (Bale) que investiga os assassinatos ocorridos na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, em 1830, ajudado por um jovem cadete que mais tarde se tornará um escritor mundialmente famoso, Edgar Allan Poe (Melling).

Apesar de ser conhecido pela franquia de filmes de Harry Potter, Melling esteve envolvido em diversos projetos nos últimos anos. Recentemente, ele esteve em algumas produções de sucesso da Netflix, como a minissérie O Gambito da Rainha, onde foi o adversário e aliado da personagem de Anya Taylor-Joy, além de The Old Guard, com Charlize Theron e Chiwetel Ejiofor, e o suspense O Diabo de Cada Dia, estrelado por Tom Holland e Robert Pattinson. Ele também estará em The Tragedy of Macbeth, novo filme de Joel Coen com Denzel Washington e Frances McDormand.

The Pale Blue Eye é uma produção da Cross Creek Pictures, de Os 7 de Chicago, junto de Cooper, Bale e John Lesher (Birdman). As filmagens estão previstas para começar ainda neste ano, após Bale concluir as gravações de Thor: Amor e Trovão e o novo filme de David O. Russel, que não possui título. Bale e Cooper já trabalharam juntos em Tudo por Justiça, de 2013, e Hostis, lançado em 2017.

O filme  ainda não possui data de lançamento.

Deixe um comentário