The Batman The Batman

The Batman é confirmado como um universo a parte do DCEU

Assim como Coringa (Joker), lançado em 2019, o novo filme do Homem-Morcego, The Batman, previsto para chegar em 2021, não se passa no mesmo universo de filmes que o diretor Zack Snyder nos trouxe.

De acordo com Walter Hamada, diretor geral da DC nos cinemas, durante o DC Fandome, “todos os filmes fazem parte de um multiverso”. Assim, o diretor Matt Reeves, que está no comando de The Batman, possui carta branca para desenvolver os seus personagens nos cinemas (via CB).

O universo criado por Reeves nos cinemas ainda será expandido para outras mídias, como a série de TV já anunciada pela HBO Max, além da possível continuação para as telonas. Outro ponto é que o novo filme do Flash abordará o multiverso, trazendo Ben Affleck e Michael Keaton de volta aos seus mantos de defensores de Gotham.

The Batman traz Robert Pattinson (Bruce Wayne), Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Gordon), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato) e John Turturro (Carmine Falcone) no elenco.

Devido a alterações em virtude da pandemia, o nova data de estreia do filme está marcada para 1º de outubro de 2021.