Superman Superman

Superman | Ta-Nehisi Coates, roteirista do reboot, fala sobre desafio que tem nas mãos

Temos a caminho um trem já em andamento com o Homem de Aço a bordo. O novo reboot do Superman começa a dar seus primeiros passos e o roteirista Ta-Nehisi Coates (escritor de quadrinhos do Pantera Negra Capitão América) fala um pouco pra gente (via Polygon) do desafio de entregar algo digno para os fãs do Super. Vê só abaixo:

“Nada que eu possa dizer seria útil aqui. Absolutamente nada. Nada que eu possa dizer fará alguma diferença para melhorar a forma como este filme será finalmente recebido. Eu tenho um grande desafio: quero que as pessoas tenham sua própria experiência com o filme e não quero estragar isso. Não quero que me ouçam. Não quero que me vejam. Quero que vejam o que acabamos de produzir.”

Coates continuou:

“Agora, olhe, há um ponto em que você terá trailers e coisas em que terei que falar sobre isso, mas se dependesse de mim, eu não diria nada até que fosse lançado e visto e consumido e tudo isso. Eu não quero atrapalhar. Eu quero que Superman tenha sua chance. Eu realmente quero que ele viva. Eu quero que ele seja saudado. […] Na medida do possível, eu realmente gostaria de recuar e, com sorte, fazer algo que as pessoas achem que valha a pena.”

THR soltou recentemente uma lista com prováveis diretores para o filme. Segura a lista: Steven Caple Jr., de Creed II, o pouco conhecido J.D. Dillard (diretor do piloto de The Outsider e Utopia), Regina King, de Uma Noite em Miami, e Shaka King, do indicado ao Oscar de melhor filme Judas e o Messias Negro. Outro nome que também é um desejo da Warner é o de Ryan Coogler, mas esse um sonho um pouco mais distante pelo diretor estar envolvido com Pantera Negra 2: Wakanda Forever.

Sobre os diretores, fontes afirmam que a Warner e a DC estão comprometidas em contratar um diretor negro para lidar com o que será a primeira encarnação cinematográfica do Superman com um ator também negro. Inclusive, Michael B. Jordan (Sem Remorso) tem sido especulado para o papel, mas o ator já afirmou em entrevista que não será o novo Homem de Aço.

O longa, que terá J.J. Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker) como produtor, deverá ser, assim como Coringa e o próximo Batman, de Matt Reeves, uma franquia (se houverem outros filmes) solo, que não se conectará com o universo compartilhado de filmes da DC.