Spaceman Spaceman

Spaceman | Carey Mulligan entra para o elenco do filme do diretor de Chernobyl 

Carey Mulligan, indicada ao Oscar 2021 por Bela Vingança, entrou para o elenco de Spaceman, filme estrelado por Adam Sandler e que será lançado pela Netflix, segundo o Deadline.

Baseada no livro de Jaroslav Kalfar, a história acompanha um astronauta (Sandler) enviado numa missão para coletar uma misteriosa poeira estelar, mas logo percebe que sua vida na Terra está desmoronando. Assim, ele se agarra na possibilidade de tentar reconquistar o que está perdendo ao mesmo tempo em que precisa lidar com os mistérios de sua longa viagem espacial.

Mulligan será a companheira de Sandler no filme, que terá a direção de Johan Renck, ganhador do Emmy por sua direção na série Chernobyl, e o roteiro adaptado por Colby Day.

Em Bela Vingança, escrito e dirigido por Emeral Fennell, Mulligan interpreta uma jovem mulher que, após perder uma amiga querida na faculdade, desconta sua raiva em homens que tiram o proveito de mulheres em estado vulnerável – leia a crítica do filme. O filme está concorrendo em cinco categorias no Oscar 2021, além de ter recebido indicações no Globo de Ouro e ganhar dois prêmios no BAFTA 2021.

Ela também vai estrelar Fingernails, novo filme do cineasta grego Christos Nikou, diretor de Apples, e também esteve contracenando com Ralph Fiennes no drama A Escavação, que saiu neste ano pela Netflix. Sandler esteve em dois projetos lançados pela plataforma nos últimos meses, que foram o elogiado Joias Brutas, com a direção dos irmãos Safdie, e a comédia O Halloween do Hubie.

Spaceman ainda não possui data de lançamento na plataforma.