Uncharted Uncharted

Shawn Levy explica por que deixou direção de Uncharted

Pra quem tem acompanhado o passo a passo da produção de Uncharted para os cinemas, sabe que Shawn Levy (produtor de Stranger Things) já esteve à frente do projeto como diretor. Mas o porquê de ter desistido para dar vez à direção de Free Guy, com Ryan Reynolds, só agora ele revela pra gente. Veja abaixo um trecho de sua entrevista para o EW onde o diretor comenta sobre o assunto:

“Foi no mesmo dia [que trocou de projeto], basicamente. Uncharted esteve em desenvolvimento por oito, nove anos antes de eu me envolver. E, ironicamente, o filme que vai ser lançado com Tom Holland e Mark Wahlberg é basicamente o roteiro que passei mais de um ano desenvolvendo.

Levi falou mais:

Eu mal posso esperar para ver esse filme, mas não deu certo [para Levy]. O elenco ainda não tinha sido reunido. Tom estava ligado, mas não conseguimos encontrar nosso Sully. Então, não era bem real, e foi nesse momento que Ryan [Reynolds] e eu começamos a ficar realmente entusiasmados com o Free Guy e eu tinha uma escolha a fazer.”

A direção de Uncharted ficou com Ruben Fleischer (VenomZumbilândia 2). No elenco, além de Holland e Wahlberg, teremos Antonio Banderas (Genius; Dor e Glória), que fará um personagem até agora desconhecido, e Sophia Ali (Grey’s Anatomy), que ficará com o papel de Chloe Frazer.

O roteiro, muito elogiado por Holland, foi escrito por Matt Holloway e Art Marcum (ambos de Homem de Ferro e MIB: Homens de Preto – Internacional).

Anteriormente, Travis Knight (Bumblebee) era quem tinha seu nome envolvido na direção do filme. Dan Trachtenberg (Rua Clovefield, 10) e, antes dele, Shawn Levy (Stranger Things) foram outros diretores que já estiveram envolvidos com o comando do projeto.

Uncharted é aguardado atualmente para o dia 18 de fevereiro de 2022.

Veja aqui a primeira imagem oficial de Nathan e Sully juntos.