Viúva Negra Viúva Negra

Scarlett Johansson revela ter recusado usar traje sexy como Natasha Romanoff

Muitas barreiras têm sido quebradas pelas mulheres no cinema. Os roteiros onde elas eram amplamente sexualizadas estão cada vez mais ficando de lado e a indústria vem adotando uma postura completamente diferente. Uma das pessoas que contribuiu para isso foi Scarlett Johansson com sua Viúva Negra. A atriz, que teve uma versão mais sexy em Homem de Ferro 2, comprou briga com o estúdio e admitiu que em Capitão América: Soldado Invernal se recusou a repetir um figurino que ressaltasse demais suas curvas.

“Você trabalha com muitos escritores do sexo masculino. As coisas estavam mudando. Você tem que fazer parte da mudança. O público também está exigindo coisas e há uma mudança cultural que alimenta tudo em uma direção mais progressiva. Tem sido um processo, tem sido um processo”, disse a atriz à Fatherly.

De acordo com a sinopse oficial – que traz eventos entre Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Guerra Infinita –, Viúva Negra é um thriller de espionagem da Marvel recheado de ação. Nele, Natasha Romanoff confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Florence Pugh já comentou sobre a “passada de bastão” que o filme fará com a sua personagem, Yelena Belova (Midsommar – O Mar Não Espera a Noite), tida como irmã de Natasha (Scarlett Johansson), tornando-a nova Viúva do Universo Marvel. Além de Pugh, Rachel Weisz (A Múmia) como Melina Vostokoff, e David Harbour (Stranger Things) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho – conhecido como Capitão América soviético –, também estão no elenco principal.

Viúva Negra, o último filme de Johansson na pele de sua personagem no MCU, estreou ontem (8) nos cinemas. O longa também chegou ao Disney+. Clique aqui para ver os primeiros comentários sobre o novo filme da Marvel.