Viúva Negra
Filmes

Scarlett Johansson revela ter recusado usar traje sexy como Natasha Romanoff

Viúva Negra chegou ontem (8) nos cinemas

Márcio Bastos

9 jul, 2021

Muitas barreiras têm sido quebradas pelas mulheres no cinema. Os roteiros onde elas eram amplamente sexualizadas estão cada vez mais ficando de lado e a indústria vem adotando uma postura completamente diferente. Uma das pessoas que contribuiu para isso foi Scarlett Johansson com sua Viúva Negra. A atriz, que teve uma versão mais sexy em Homem de Ferro 2, comprou briga com o estúdio e admitiu que em Capitão América: Soldado Invernal se recusou a repetir um figurino que ressaltasse demais suas curvas.

"Você trabalha com muitos escritores do sexo masculino. As coisas estavam mudando. Você tem que fazer parte da mudança. O público também está exigindo coisas e há uma mudança cultural que alimenta tudo em uma direção mais progressiva. Tem sido um processo, tem sido um processo”, disse a atriz à Fatherly.

De acordo com a sinopse oficial – que traz eventos entre Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Guerra Infinita –, Viúva Negra é um thriller de espionagem da Marvel recheado de ação. Nele, Natasha Romanoff confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Florence Pugh já comentou sobre a "passada de bastão" que o filme fará com a sua personagem, Yelena Belova (Midsommar – O Mar Não Espera a Noite), tida como irmã de Natasha (Scarlett Johansson), tornando-a nova Viúva do Universo Marvel. Além de Pugh, Rachel Weisz (A Múmia) como Melina Vostokoff, e David Harbour (Stranger Things) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho – conhecido como Capitão América soviético –, também estão no elenco principal.

Viúva Negra, o último filme de Johansson na pele de sua personagem no MCU, estreou ontem (8) nos cinemas. O longa também chegou ao Disney+. Clique aqui para ver os primeiros comentários sobre o novo filme da Marvel.

Deixe um comentário