Bom, nós já sabemos quem deve carregar agora o legado de Steve Rogers no MCU. Sam Wilson (Anthony Mackie) terá uma baita responsabilidade pela frente, mas ficamos nos perguntando: será que sem poder nenhum ele dá conta? O roteirista de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, coloca uma luz sob essa questão (via CBM):
“Eu acredito que esse será o seu conflito no futuro. É apropriado. No gênero de ação, o que fez de Duro de Matar um clássico não foi quem Bruce Willis derrotou, foi o que ele passou para vencê-los. Ele está andando através do vidro sem sapatos, sabe o que estou dizendo? É isso que as pessoas vão se identificar: ‘Esse filho da p**a é exatamente como eu e enfrenta os bandidos.’ Tem herói melhor do que esse para torcer?”
A verdade é que ainda não foi oficializado se Mackie protagonizará o longa, mas pelos acontecimentos do fim de Falcão e o Soldado Invernal, tudo indica que ele será a estrela da produção.
Chris Evans, que foi o último Capitão América, não está confirmado no novo filme, mas a produção deve mostrar como Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie, seguirá com o legado deixado em suas mãos. Rumores sugerem que Evans voltará como Steve Rogers em um filme à parte.
Malcolm Spellman, criador e roteirista da minissérie Falcão e o Soldado Invernal, e Dalan Musson, escreverão o roteiro de Capitão América 4.