Homem de Ferro Homem de Ferro

Robert Downey Jr. quase retornou como Homem de Ferro em Viúva Negra

O rumor de que Robert Downey Jr. apareceria em Viúva Negra é antigo. E até faria sentido, visto que os acontecimentos do longa se passam antes de Vingadores: Ultimato. Em uma entrevista para o site Phase Zero, o roteirista Eric Pearson confirmou o desejo de trazer de volta Tony Stark, que em certo ponto teria imagens suas reutilizadas para preencher algumas lacunas do roteiro. Bom, quem viu o longa sabe o que acabou nas telas e o roteirista falou a respeito:

“Eu me lembro agora que uma versão do roteiro, antes de mim, literalmente trazia o momento final de Guerra Civil com Tony e Natasha. Teria sido tipo um ‘Ei público, lembre-se de onde estamos’.”

De acordo com a sinopse oficial – que traz eventos entre Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Guerra Infinita –, Viúva Negra é um thriller de espionagem da Marvel recheado de ação. Nele, Natasha Romanoff confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Florence Pugh já comentou sobre a “passada de bastão” que o filme fará com a sua personagem, Yelena Belova, tida como irmã de Natasha (Scarlett Johansson), tornando-a nova Viúva do Universo Marvel. Além de Pugh, Rachel Weisz (A Múmia) como Melina Vostokoff, e David Harbour (Stranger Things) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho – conhecido como Capitão América soviético –, também estão no elenco principal.

Viúva Negra estreou dia 9 de julho nos cinemas e também no Premier Acess do Disney+. Clique aqui para ver os primeiros comentários sobre o novo filme da Marvel.