Oppenheimer Oppenheimer

Robert Downey Jr. e Matt Damon entram para Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan

De acordo com o Deadline, Robert Downey Jr. e Matt Damon estão em negociações para estrelar o filme sobre Oppenheimer, que está sob comando de Christopher Nolan.

Como já revelado, Emily Blunt também está em negociações para estrelar o filme que será protagonizado por Cillian Murphy, com lançamento mundial pela Universal Pictures.

J. Robert  Oppenheimer foi um físico teórico e diretor do Laboratório de Los Alamos, no Novo México, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica que marcou uma das tragédias mundiais da Segunda Guerra, e que foi secretamente chamada de Projeto Manhattan.

Matt Damon já havia trabalhado com Nolan em Interestelar (2014), mas está será a primeira vez de Downey Jr., ex-estrela dos filmes da Marvel, junto a um projeto do cineasta.

Baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme possui a produção, direção e roteiro assinado por Christopher Nolan, marcando seu novo projeto desde Tenet (2020).

Nolan também está se reunindo com o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema (Tenet, Dunkirk, Interestelar), a editora Jennifer Lame (Tenet) e o compositor e vencedor do Oscar Ludwig Göransson (Tenet).

Ainda não está claro se o nome do filme será Oppenheimer, mas a data de lançamento já está marcada para o dia 21 de julho de 2023.