Emily Blunt
Filmes

Emily Blunt negocia para estrelar novo filme de Christopher Nolan

Cillian Murphy vai protagonizar o longa sobre J. Robert Oppenheimer

Diego Barbarossa

20 out, 2021

Emily Blunt está em negociações para estrelar o filme sobre Oppenheimer, que está sob comando de Christopher Nolan, informa o Deadline.

Caso as conversas avancem, Blunt irá interpretar a esposa de J. Robert Oppenheimer, que será interpretado por Cillian Murphy. Oppenheimer foi um físico teórico e diretor do Laboratório de Los Alamos, no Novo México, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica que marcou uma das tragédias mundiais da Segunda Guerra, e que foi secretamente chamada de Projeto Manhattan.

A Universal Pictures, que esteve na disputa junto de outros estúdios, está desembolsando 100 milhões de dólares para produzir o filme, com a produção executiva de Nolan, Charles Roven e Emma Thomas.

Nolan também está se reunindo com o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema (Tenet, Dunkirk, Interestelar), a editora Jennifer Lame (Tenet) e o compositor e vencedor do Oscar Ludwig Göransson (Tenet).

Baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme possui a produção, direção e roteiro assinado por Christopher Nolan, marcando seu novo projeto desde Tenet.

Recentemente, Emily Blunt esteve em dois sucessos de bilheteria. O primeiro foi Um Lugar Silencioso - Parte II, lançado no primeiro semestre de 2021, que arrecadou mais de 400 milhões de dólares, e o segundo foi Jungle Cruise, produção da Disney, estrelando junto de Dwayne Johnson, e que trouxe uma arrecadação de mais de 100 milhões de dólares.

Ainda não está claro se o nome do filme será Oppenheimer, mas a data de lançamento já está marcada para o dia 21 de julho de 2023.

Deixe um comentário