Cillian Murphy Cillian Murphy

Cillian Murphy vai estrelar novo filme de Christopher Nolan

Cillian Murphy está confirmado para estrelar o filme sobre Oppenheimer, que está sob comando de Christopher Nolan, informa a Variety.

J. Robert Oppenheimer foi um físico teórico e diretor do Laboratório de Los Alamos, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica que marcou uma das tragédias mundiais da Segunda Guerra, e que foi secretamente chamado de Projeto Manhattan.

A Universal Pictures, que esteve na disputa junto de outros estúdios, está desembolsando 100 milhões para produzir o filme, com a produção executiva de Nolan, Charles Roven e Emma Thomas.

Nolan também está se reunindo com o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema (Tenet, Dunkirk, Interestelar), a editora Jennifer Lame (Tenet) e o compositor e vencedor do Oscar Ludwig Göransson (Tenet).

Cillian Murphy e Christopher Nolan são colaboradores de longa data. Os dois trabalharam juntos em Batman Begins (2005), A Origem (2010) e Dunkirk (2017).

Murphy esteve em Um Lugar Silencioso 2, no qual revelou estar interessado em um possível terceiro filme, e está nas filmagens da sexta temporada de Peaky Blinders, que terá seu filme lançado em 2023.

Ainda não está claro se o nome do filme será Oppenheimer, mas a data de lançamento já está marcada para o dia 21 de julho de 2023.