Cillian Murphy Extermínio Cillian Murphy Extermínio

Cillian Murphy revela interesse em um 3º filme de Extermínio

Em entrevista a Renato Marafon, do CinePop, Cillian Murphy, que está estrelando a continuação Um Lugar Silencioso – Parte II, revelou que possui interesse sim em um novo filme de Extermínio, lançado em 2002.

A continuação, mesmo que não tenha sido direta ao que aconteceu a Jim, personagem de Cillian, chegou em 2007. “Amei fazer aquele filme. Foi há longo tempo. Há uns 20 anos, sabe? Mas claro. Eu gostaria“, revela o ator. Assista a entrevista aqui.

Extermínio foi dirigido por Danny Boyle, de Trainspotting: Sem Limites e Quem Quer Ser Milionário, e apresentou um novo conceito de zumbis diferente ao desenvolvido pelo mestre George Romero, onde a velocidade dos infectados e a contaminação por sangue era um dos fatores que fazia o vírus circular rapidamente. Claro, isso pode ser visto depois em Guerra Mundial Z, com Brad Pitt.

Assim, em Extermínio acompanhamos Jim (Cillian Murphy), um jovem que acorda no hospital sem saber que a cidade de Londres está tomada pelo vírus. Quando encontra Selena (Naomie Harris), eles vão em busca de encontrar uma base militar para se abrigar e saber mais sobre a infecção.

Escrito por Alex Garland (Ex: Machina: Instinto Artificial), que já revelou interesse ao retornar a franquia, assim como Imogen Poots (Vivarium, Meu Pai), que é protagonista do segundo, um terceiro filme pode ser que aconteça em breve.

Ainda mais quando Zack Snyder, com o seu Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, retorna ao gênero depois de quase 20 anos, o final da série principal de The Walking Dead, e o lançamento do último filme da franquia de Romero.