Twilight of the Dead Twilight of the Dead

Twilight of the Dead, novo filme de George A. Romero, está em desenvolvimento

O The Hollywood Reporter divulgou que George A. Romero, antes de falecer em 2017, estava desenvolvendo o seu último filme de zumbis. Com o título de Twilight of the Dead (Crepúsculo dos Mortos em português), o projeto está sendo tocado por Suzanne Romero, viúva do cineasta.

Inicialmente, George A. Romero estava desenvolvendo Twilight of the Dead junto de Paolo Zelati, e, após a morte do cineasta, ele pediu a permissão e supervisão de Suzanne para que pudesse continuar o roteiro junto de Joe Knetter e Robert L. Lucas. Agora, o projeto já está com sua forma e o próximo passo é a escolha para a direção do longa.

De acordo com Suzanne Romer0, o filme vai se passar em uma mundo dizimado pelos mortos, mas que ainda há uma esperança para salvar a humanidade. “Eu dei a ele minha bênção, contanto que eu pudesse estar lá a cada passo do caminho para que permanecesse fiel à visão de George“, disse Suzanne Romero. “Tivemos um tratamento sólido com o roteiro, e posso afirmar que George ficaria muito feliz em ver isso continuar. Ele queria que este projeto fosse sua marca final no gênero de zumbi“.

Os últimos filmes de Romero da saga dos mortos-vivos foram Terra dos Mortos (2005), Diário dos Mortos (2007) e Ilha dos Mortos (2009). Mas o cineasta não considerou que seus dois últimos trabalhos fossem parte da trama principal que se iniciou em A Noite dos Mortos-Vivos (1968), clássico do cinema de terror que iniciou o gênero de zumbis.

Zack Snyder, em 2004, escreveu e dirigiu o remake de Dawn of the Dead (Despertar dos Mortos), filme de Romero lançado em 1978. O retorno de Snyder ao universo dos mortos-vivos será com Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, que será lançado na Netflix ainda neste mês.