Awkwafina Awkwafina

Renfield | Awkwafina, de Shang-Chi, junta-se a Nicolas Cage em filme do Drácula

Renfield, novo filme da Universal Pictures baseado no personagem recorrente do romance clássico Drácula, de Bram Stoker, adicionou Awkwafina, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, como protagonista feminina (via CBM).

A produção já conta com Nicholas Hoult e Nicolas Cage no elenco. Chris McKay, de A Guerra do Amanhã, será o diretor do projeto, com o roteiro de Ryan Ridley (CommunityRick and Morty), baseado em um esboço original escrito por Robert Kirkman (Invencível, The Walking Dead).

No livro, Renfield era um dos pacientes de um hospital psiquiátrico que sofria de delírios e era atormentado pelo Drácula, além de se alimentar de pequenas criaturas na tentativa de conseguir a vitalidade eterna. O enredo do filme não foi divulgado, mas a produção deve ser atualizada para os tempos atuais.

Aos poucos, Nicolas Cage está retornando aos filmes de alto orçamento. Recentemente, ele estrelou o drama Pig, que tem sido elogiado pela crítica, e está confirmado como um caçador de búfalos, projeto baseado no livro de John Williams.

O filme deverá seguir na mesma linha de terror e suspense de O Homem Invisível, lançado em 2020 e estrelado por Elizabeth Moss, apresentando histórias únicas e que podem não estar interligadas. Além disso, outras duas produções estão em curso pela Universal, que inclui O Lobisomen, com Ryan Gosling, e Van Helsing, comandado por James Wan.

McKay e Samantha Nisenboim (Lego Batman: O Filme), além da Skybound Entertainment, com Kirkman, David AlpertBryan e Sean Furst estão na produção executiva do filme.