As coisas não andam bem para Red Sonja. Segundo o The Illuminerdi, a atriz Hannah John-Kamen, conhecida por ser a antagonista em Homem-Formiga e a Vespa, desistiu de protagonizar o filme.
A produção da Millennium Pictures também perdeu seu diretor Joel Soloway, que também deixou o projeto. Lembrando que antes de Soloway, Bryan Singer (Superman: O Retorno) tinha seu nome atrelado ao filme, mas foi demitido depois de uma grande reação negativa dos fãs.
Enquanto ainda não temos uma nova atriz confirmada como protagonista, para a cadeira de diretor assumirá M.J. Bassett, de Solomon Kane e Silent Hill: Revelation.
Joel Soloway era também co-roteirista do longa junto com Tasha Huo, roteirista que está desenvolvendo a série animada de Tomb Raider com a Netflix, e The Witcher: Blood Origin.
Criada nos anos 70 por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith, a personagem surgiu nos quadrinhos de Conan, o Bárbaro, que eram publicados pela Marvel Comics, e rapidamente se tornou popular. Os quadrinhos da personagem e do Conan saíram da Marvel e foram para a Dynamite.
Em 1985, Red Sonja ganhou sua adaptação para os cinemas, sendo interpretada por Brigitte Nielsen, com Arnold Schwarzenegger em um papel coadjuvante, e a direção de Richard Fleischer.
Red Sonja ainda não possui data de lançamento.