O The Hollywood Reporter divulgou que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Adão Negro, os dois maiores filmes de heróis do ano, podem não ser lançados nos cinemas da China.
De acordo com a reportagem, os reguladores de mídia de Pequim, capital da República Popular da China, estão reprimindo o acesso dos Estados Unidos ao mercado audiovisual do país, tido como o segundo maior do mundo.
Os reguladores raramente anunciam ou explicam suas decisões ao negar a permissão de exibição de um filme estrangeiro nos cinemas locais, forçando estúdios e fãs a esperar e especular.
Viúva Negra, Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão também tiveram restrições de lançamento no país.
Não exibir estes projetos nos cinemas do mercado chinês deve ser uma preocupação da Disney e Warner Bros. Discovery. Vingadores: Ultimato ganhou pouco mais de 629 milhões por lá.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Leia a crítica aqui) e Adão Negro (Leia a crítica aqui) continuam em exibição nos cinemas brasileiros.