Night of the Animated Dead, Night of the Animated Dead,

Night of the Animated Dead, animação do clássico de Romero, ganha data de lançamento

Night of the Animated Dead (Noite dos Mortos Animada, em tradução livre), animação baseada em A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero, vai chegar com lançamento digital nos Estados Unidos em 21 de setembro de 2021 (via Collider).

Com a direção de Jason Axinn, da animação To Your Last Death, e baseada no roteiro de John A. Russo, que trabalhou com Romero no filme original, Night of the Animated Dead apresenta a história de Barbara e Johnny, dois jovens que vão visitar o túmulo do pai, que está localizado em um cemitério remoto da Pensilvânia, quando se vêem cercados de mortos-vivos. Bárbara foge para uma casa de fazenda e fica presa lá com um grupo de estranhos enquanto os mortos invadem a propriedade.

Como já revelado, a animação contará com as vozes originais de Josh Duhamel como Harry Cooper, Dulé Hill como Ben, Katharine Isabelle como Barbara, James Roday Rodriguez como Tom, Katee Sackhoff como Judy, Will Sasso como o xerife McClelland, Jimmi Simpson como Johnny e Nancy Travis como Helen Cooper.

O último filme de toda a saga criada por Romero Twilight of the Dead (Crepúsculo dos Mortos, em português) está sendo desenvolvido por Suzanne Romero, viúva do cineasta. Zack Snyder, em 2004, escreveu e dirigiu o remake de Dawn of the Dead (Despertar dos Mortos), filme de Romero de 1978.

A animação também será lançada em Blu-ray e DVD em 5 de outubro de 2021. Confira a arte da caixa abaixo.

Night of the Animated Dead
Divulgação: Warner Bros.