My Hero Academia My Hero Academia

My Hero Academia vai ganhar filme live-action com a direção de Shinsuke Saito

Foi anunciado que o fenômeno My Hero Academia, obra de Horikoshi Kohei, vai ganhar uma adaptação para os cinemas em live-action pela Legendary e com a direção de Shinsuke Sato (via Deadline).

A produção está em desenvolvimento desde 2018, pouco tempo antes do lançamento de Detetive Pikachu, e Alex Garcia e Jay Ashenfelter estão supervisionando o projeto, que também conta com Ryosuke Yoritomi, da editora Shueisha. A Toho vai distribuir o filme no Japão.

Shinsuke Saito possui uma boa experiência em adaptar mangás para cinema e televisão. Ele trabalhou em I Am Hero, baseado no mangá de Kengo Hanazawa, que ganhou o SXSW Midnighter Audience Award, em 2016, além de Inuyashiki, em 2018, Kingdom e Bleach, em 2019. Ele também escreveu e dirigiu a série de Alice in Borderland, baseado no mangá de Haro Aso, que saiu pela Netflix, e já está com sua segunda temporada confirmada.

Baseado no mangá de Kohei, a história acompanha Midoriya Izuku, um jovem que vive numa sociedade onde 80% das pessoas nasceram com habilidades especiais, mas ele acabou por não ter nenhum poder. Apesar das adversidades, Izuku sonha em ser um herói e entrar em uma das academias de heróis mais prestigiadas do Japão. Até que, um dia, ele conhece o maior herói do mundo e sua vida é totalmente modificada.

O mangá de My Hero Academia está em publicação desde 2014 na revista Weekly Shonen Jump, e já conta com cinco temporadas em anime, exibido no Brasil pela Funimation e Crunchyroll. A editora JBC publica o mangá no Brasil. World Heroes Mission, o terceiro longa animado da obra, foi lançado neste mês no Japão.