Mesmo que não esteja confirmado, o diretor Denis Villeneuve já havia comentado no interesse em adaptar o livro “Messias de Duna”, segundo livro da série escrita por Frank Herbert.
Em entrevista a revista Time, Villeneuve disse que, caso o terceiro filme avance, este será o seu último trabalho com a série de Herbert: “Messias de Duna será o último filme de Duna para mim”, confira o diretor. No entanto, outros diretores podem assumir o comando dos filmes.
Saindo dos filmes de “Duna”, Denis Villeneuve irá focar na adaptação de “Encontro com Rama”, ficção científica escrita por Arthur C. Clark, e em “Cleopatra” – filme adaptando a história da figura histórica, com Stacy Schiff e Krysty Wilson-Cairns, de “1917 ”e “Noite Passada em Soho”, nos roteiros.
- Duna 2: Austin Butler diz que seu personagem no filme é sedutor
- Duna: Parte 2 é um filme de guerra, diz Denis Villeneuve
A Parte Dois continua de onde o anterior parou – seguindo Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, e Chani, interpretada por Zendaya, até a casa dos Fremen no planeta deserto Arrakis. Entretanto, a força opressiva da Casa Harkonnen chegará mais forte em sua ocupação do planeta – o que certamente conduzirá a conflitos consideráveis.
Austin Butler, Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Dave Bautista e Charlotte Rampling também estão no elenco do filme.
Denis Villeneuve retorna na direção a partir do roteiro que co-escreveu com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. De 2021, o primeiro filme (leia a crítica) arrecadou cerca de 402 milhões nas bilheterias.
Duna 2 estreia nos cinemas brasileiros em 28 de fevereiro de 2024.