Encontro com Rama Encontro com Rama

Encontro com Rama, livro de Arthur C. Clarke, será adaptado para os cinemas por Denis Villeneuve

Segundo o The Hollywood Reporter, Denis Villeneuve está adaptando o livro Encontro com Rama, ficção científica escrita por Arthur C. Clarke, para os cinemas.

Com a produção do estúdio Alcon Entertainment, que trabalhou com o cineasta em Os Suspeitos e Blade Runner: 2049, a produção será de Broderick Johnson e Andrew Kosove, Morgan Freeman e Lori McCreary.

Na trama, após um asteroide atingir a Terra, a humanidade cria um grupo de pesquisadores e exploradores capazes de identificar e interceptar qualquer coisa que venha em direção ao planeta terrestre.

Quando um objeto gigantesco entra no sistema solar, o grupo de militares e cientistas é enviado e descobrem que é uma nave alienígena. Com a mistura de fascinação e medo, os humanos devem decidir qual será a melhor abordagem.

Denis Villeneuve está saindo do lançamento de Duna – Parte Um, adaptação do livro de Frank Herbert que está chegando aos 400 milhões de dólares em bilheteria mundial. A Warner Bros. e a Legendary já anunciaram o lançamento da Parte Dois, e o cineasta também irá dirigir e produzir a série derivada de Duna, esta que será lançada pela HBO Max.

Villeneuve também é conhecido pelo filme A Chegada, estrelado por Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker. O elogiado longa também trata sobre o contato dos humanos com aliens e recebeu oito indicações ao Oscar.

Encontro com Rama ainda não possui data de lançamento ou maiores informações.