Duna: Parte 2 Duna: Parte 2

Duna: Parte 2 é um filme de guerra, diz Denis Villeneuve

Em entrevista a revista Empire, o diretor Denis Villeneuve comentou sobre o que os espectadores podem esperar de Duna: Parte 2.

No primeiro filme, Villeneuve planejou e ambientou todos naquele universo, desenvolvendo e estabelecendo o elenco de personagens. Agora, as coisa serão diferentes.

“O filme está vivo!”, começa. “A Parte Um era como a promessa de algo, mas a Parte Dois cumpre isso. Estou exausto, mas sou um diretor feliz”. E continua “O primeiro filme era mais contemplativo – um jovem descobrindo um mundo. Este é um filme de guerra. No fundo, é uma história de amor entre Paul e Chani. Como Paul ganhará a confiança dela, como ela abrirá seu coração para ele e como eles encontrarão uma maneira de libertar o mundo de Chani das garras dos Harkonnen. É um filme muito mais emocional”, completa.

Confira novas imagens do filme abaixo:

A Parte Dois continua de onde o anterior parou – seguindo Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, e Chani, intepretada por Zendaya, até a casa dos Fremen no planeta deserto Arrakis. Entretanto, a força opressiva da Casa Harkonnen chegará mais forte em sua ocupação do planeta – o que certamente conduzirá a conflitos consideráveis.

Austin Butler, Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Dave Bautista e Charlotte Rampling também estão no elenco do filme.

Duna: Parte 2 retorna com a direção de Denis Villeneuve a partir do roteiro que coescreveu com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. De 2021, o primeiro filme (leia a crítica) arrecadou cerca de 402 milhões nas bilheterias.

A Warner Bros. adiou o lançamento de Duna: Parte 2 nos cinemas, chegando em 15 de março de 2024.