lightyear-vilao-zurg
Filmes

Lightyear estreia no topo das bilheterias no Brasil

Filme levou quase 600 mil pessoas aos cinemas do país

Diego Barbarossa

20 jun, 2022

Lightyear, filme animado derivado de Toy Story, estreou nos cinemas nacionais e faturou mais de 12 milhões de reais.

Entre quinta-feira (16) e domingo (19), a nova animação da Pixar Animation levou quase cerca de 600 mil pessoas para as salas de cinema.

A trama acompanha Buzz após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto ele tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói - leia a crítica.

Na Ásia e Oriente Médio, o filme tem recebido críticas por conta de uma cena mostrando o romance e companheirismo entre duas personagens, e pode não chegar aos cinemas de alguns países.

A direção é de Angus MacLane com Chris Evans assumindo a voz original de Buzz. Keke Palmer, Peter Sohnm, Dale Soules, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. e Taika Waititi também estão no elenco de vozes.

No Brasil, Marcos Mion é o dublador do Buzz, Flora Paulita é Izzy, Henrique Reis é Mo, Adriana Pissardini é a comandante Alisha e César Marchetti é o gato Sox - veja mais sobre os dubladores brasileiros.

Lightyear está em exibição nos cinemas do Brasil.

Deixe um comentário