lightyear-vilao-zurg lightyear-vilao-zurg

Lightyear estreia no topo das bilheterias no Brasil

Lightyear, filme animado derivado de Toy Story, estreou nos cinemas nacionais e faturou mais de 12 milhões de reais.

Entre quinta-feira (16) e domingo (19), a nova animação da Pixar Animation levou quase cerca de 600 mil pessoas para as salas de cinema.

A trama acompanha Buzz após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto ele tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói – leia a crítica.

Na Ásia e Oriente Médio, o filme tem recebido críticas por conta de uma cena mostrando o romance e companheirismo entre duas personagens, e pode não chegar aos cinemas de alguns países.

A direção é de Angus MacLane com Chris Evans assumindo a voz original de Buzz. Keke Palmer, Peter Sohnm, Dale Soules, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. e Taika Waititi também estão no elenco de vozes.

No Brasil, Marcos Mion é o dublador do Buzz, Flora Paulita é Izzy, Henrique Reis é Mo, Adriana Pissardini é a comandante Alisha e César Marchetti é o gato Sox – veja mais sobre os dubladores brasileiros.

Lightyear está em exibição nos cinemas do Brasil.