Jodie Comer Jodie Comer

Kitbag | Jodie Comer fará esposa de Napoleão em filme de Ridley Scott

Ridley Scott encontrou sua nova musa nos cinemas? Parece que sim. Depois de ser a protagonista feminina de The Last Duel (ainda em fase de pós-produção), a atriz Jodie Comer (Killing Eve) negocia para atuar ao lado de Joaquin Phoenix (Coringa) em Kitbag, cinebiografia de Napoleão Bonaparte (via Collider).

Sendo oficializada a contratação, a atriz interpretará Josefina de Beauharnais, primeira esposa de Napoleão, que se tornou imperatriz da França. Seu papel é importante na trama, pois Josefina (que viria a trair seu marido) foi a mulher que esteve por trás do monarca francês, tornando-se uma voz importante que contribuiu para que ele se tornasse quem se tornou.

Em entrevista recente, Scott comentou:

“Napoleão é um homem por quem sempre fui fascinado. Ele veio do nada para governar tudo – mas o tempo todo ele estava travando uma guerra romântica com sua adúltera esposa Josefina. Ele conquistou o mundo para tentar ganhar o amor dela, e quando não conseguiu, ele conquistou para destruí-la e destruiu a si mesmo no processo.”

Com o roteiro de David Scarpa – que trabalhou com Scott em Todo Dinheiro do Mundo (2017) -, o filme vai mostrar a ascensão de Bonaparte de soldado a imperador, desenvolvendo o seu relacionamento com Josefina, sua companheira. O projeto será financiado pela Apple Studios.

Kitbag ainda não possui data de lançamento.

Ridley Scott é um dos responsáveis por Raised by Wolves, da HBO. Leia aqui a crítica que escrevi sobre a série.