Kitbag
Filmes

Kitbag | Apple financia longa de Ridley Scott sobre Napoleão

Joaquin Phoenix é o protagonista do filme

Diego Barbarossa

14 jan, 2021

Anunciado em 2020, Kitbag, novo filme de Ridley Scott com Joaquin Phoenix no papel de Napoleão Bonaparte, será financiado pela Apple.

De acordo com o Deadline, o projeto de Scott deve chegar perto do acordo que a Apple Studios fez com a compra de Emancipation, filme de Antoine Fuqua com Will Smith, no meio de 2020 - o que chegou a mais de 100 milhões de dólares.

Kitbag marca o reencontro de Scott com Phoenix nos cinemas desde o lançamento de Gladiador (2000), onde o ator interpretou o imperador Commodus, lhe rendendo uma indicação ao Oscar daquele ano. Para Scott: “Nenhum ator poderia encarnar Napoleão como Joaquin. Ele criou um dos personagens mais complexos da história do cinema em Gladiador, e nós criaremos outro com o seu Napoleão. É um roteiro brilhante escrito por David Scarpa, e hoje não há melhor parceiro do que a Apple para levar uma história como essa para um público global”, disse o diretor.

Com o roteiro de Scarpa - que trabalhou com Scott em Todo Dinheiro do Mundo (2017), o filme vai mostrar a ascensão de Bonaparte de soldado a imperador, desenvolvendo o seu relacionamento com Josefina, sua companheira.

Ainda sem data de lançamento, o filme deve começar a ser produzido depois que Scott terminar com Gucci, outro trabalho do diretor que vai começar suas gravações em março sobre o assassinato do estilista Maurizio Gucci em 1995. O filme será estrelado por Lady Gaga, Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver, Jared Leto e Jeremy Irons.

Deixe um comentário