Apesar de Coringa (2019) não precisar necessariamente de uma sequência, quatro entre cinco fãs do personagem querem muito ver novamente Joaquin Phoenix encarnando o Palhaço do Crime. Questionado pela The Playlist sobre uma possível continuação, Phoenix colocou algumas cartas na mesa:
“[Arthur] é um cara interessante. Existem algumas coisas que poderíamos fazer com esse cara e explorar um pouco mais. Mas se realmente faremos? Não sei.”
Em maio, fontes afirmaram que o diretor Todd Phillips havia assinado um contrato para co-escrever o roteiro de um novo filme que daria sequência à jornada de Arthur Fleck (Phoenix). Ainda não saiu nenhuma notícia oficial da Warner Bros. sobre o assunto.
Com Joaquin Phoenix à frente de um grande elenco que conta com Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron, o polêmico longa-metragem, que conquistou 11 indicações ao Oscar 2020, provocou debates sobre as doenças mentais e os preconceitos em torno delas. Leia nossa crítica aqui.