Coringa tem recorde de 11 indicações no Oscar 2020

0
coringa joaquin phoenix todd phillips

Joaquin Phoenix estrela Coringa, longa dirigido por Todd Phillips que foi um dos grandes sucessos de 2019 nos cinemas

O filme Coringa recebeu 11 indicações ao Oscar 2020, recorde desta edição. Além de concorrer nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Phillips) e Melhor Ator Principal (Joaquin Phoenix), o longa também disputará as seguintes categorias: Fotografia (Lawrence Sher), Roteiro Adaptado (Todd Phillips e Scott Silver), Figurino (Mark Bridges), Mixagem de Som (Tod Maitland, Tom Ozanich e Dean Zupancic), Edição de Som (Alan Robert Murray), Trilha Sonora (Hildur Guðnadóttir), Edição (Jeff Groth) e Cabelo & Maquiagem (Kay Georgiou e Nicki Lederman, respectivamente).

O diretor Todd Phillips afirmou que “Coringa começou como uma ideia, um experimento – conseguiríamos adotar uma abordagem independente para um filme de estúdio, convertendo-o em um estudo de personagem para refletir o mundo à nossa volta? Explorar o que estamos vendo e sentindo na sociedade, desde a falta de empatia até os efeitos da ausência de amor. Estou profundamente honrado com o reconhecimento esmagador da Academia e quero agradecer ao gênio que é Joaquin Phoenix e a todos os meus incríveis colaboradores. Estamos mais do que honrados pelos nossos colegas da comunidade cinematográfica adotarem o filme e sua mensagem”.

Joaquin Phoenix agradeceu: “Sinto-me honrado por ter sido indicado pelos meus colegas atores. O incentivo da Academia ajudou a inflamar e sustentar minha carreira e estou incrivelmente grato por esse apoio. Também gostaria de felicitar meus colegas indicados por serem reconhecidos por suas performances inspiradoras que enriqueceram nossa forma de arte”.

Além de Coringa, o outro filme da Warner Bros. Pictures representado no Oscar é O Caso Richard Jewell, em cartaz nos cinemas brasileiros, que concorre na categoria de melhor Atriz Coadjuvante com Kathy Bates. A atriz celebra: “Obrigada à Academia por este maravilhoso reconhecimento. Estou muito orgulhosa deste filme e foi realmente uma honra trabalhar com o lendário Clint Eastwood para trazer à luz a verdade de Richard Jewell, junto com os incríveis Paul, Sam, Olivia, Jon, Nina, Ian e Niko. Minha esperança é que este filme traga a justiça e a paz que Richard e Bobi Jewell merecem, iluminando sua história e seu heroísmo”.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre em 9 de fevereiro.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.