Timothée Chalamet
Filmes

História sobre as origens de Willy Wonka com Timothée Chalamet inicia filmagens

Paul King, de Paddington, dirige o filme

Márcio Bastos

1 out, 2021

Começaram no Reino Unido as filmagens de Wonka, longa sobre as origens de Willy Wonka, o inventivo criador da Fantástica Fábrica de Chocolate. Timothée Chalamet, de Duna, assume o papel que já esteve nas mãos do saudoso Gene Wilder (no filme de 1971) e, mais recentemente, Johnny Depp.

Baseado no personagem criador por Roald Dahl, o filme será um musical e irá acompanhar as aventuras do jovem Wonka antes de abrir a sua fábrica mágica. Este será o primeiro papel onde Chalamet irá cantar e dançar. Ele estava sendo cotado desde o inicio do projeto ao lado de Tom Holland.

Olivia Colman (Meu Pai), Sally Hawkins (A Forma da Água), Jim Carter (Downton Abbey), Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Keegan-Michael Key (Meu Nome É Dolemite; A Festa de Formatura) também integram o elenco.

Paul King, de Paddington, foi o escolhido para a direção do filme, que também conta com a produção de David Heyman, da franquia Harry Potter, e o roteiro assinado por Simon Rich, de Divertida Mente.

Timothée Chalamet, que está com sua carreira em ascensão, poderá ser visto logo mais na adaptação de Duna, de Denis Villeneuve, e em A Crônica Francesa, novo filme de Wes Anderson. O ator também estará em Don't Look Up, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.

Com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures, Wonka é aguardado para março de 2023 nos cinemas.

Deixe um comentário