Timothée Chalamet Timothée Chalamet

História sobre as origens de Willy Wonka com Timothée Chalamet inicia filmagens

Começaram no Reino Unido as filmagens de Wonka, longa sobre as origens de Willy Wonka, o inventivo criador da Fantástica Fábrica de Chocolate. Timothée Chalamet, de Duna, assume o papel que já esteve nas mãos do saudoso Gene Wilder (no filme de 1971) e, mais recentemente, Johnny Depp.

Baseado no personagem criador por Roald Dahl, o filme será um musical e irá acompanhar as aventuras do jovem Wonka antes de abrir a sua fábrica mágica. Este será o primeiro papel onde Chalamet irá cantar e dançar. Ele estava sendo cotado desde o inicio do projeto ao lado de Tom Holland.

Olivia Colman (Meu Pai), Sally Hawkins (A Forma da Água), Jim Carter (Downton Abbey), Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Keegan-Michael Key (Meu Nome É Dolemite; A Festa de Formatura) também integram o elenco.

Paul King, de Paddington, foi o escolhido para a direção do filme, que também conta com a produção de David Heyman, da franquia Harry Potter, e o roteiro assinado por Simon Rich, de Divertida Mente.

Timothée Chalamet, que está com sua carreira em ascensão, poderá ser visto logo mais na adaptação de Duna, de Denis Villeneuve, e em A Crônica Francesa, novo filme de Wes Anderson. O ator também estará em Don’t Look Up, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.

Com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures, Wonka é aguardado para março de 2023 nos cinemas.