Keegan-Michael Key Keegan-Michael Key

Filme sobre a juventude de Willy Wonka acrescenta Keegan-Michael Key ao elenco

O prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate, que terá Timothée Chalamet (Duna) na pele de um jovem Willy Wonka, acaba de adicionar um novo nome ao elenco. Segundo o Screenrant, trata-se de Keegan-Michael Key, de Meu Nome É Dolemite (2019) e A Festa de Formatura (2020).

Baseado no personagem criador por Roald Dahl, o filme será um musical e irá acompanhar as aventuras do jovem Wonka antes de abrir a sua fábrica mágica. Este será o primeiro papel onde Chalamet irá cantar e dançar. Ele estava sendo cotado desde o inicio do projeto ao lado de Tom Holland.

Paul King, de Paddington, foi o escolhido para a direção do filme, que também conta com a produção de David Heyman, da franquia Harry Potter, e o roteiro assinado por Simon Rich, de Divertida Mente.

Timothée Chalamet, que está com sua carreira em ascensão, poderá ser visto logo mais na adaptação de Duna, de Denis Villeneuve, e em A Crônica Francesa, novo filme de Wes Anderson. O ator também estará em Don’t Look Up, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.