The Batman The Batman

Exibição-teste de The Batman arranca elogios: “Filme de terror”

Olha as primeiras reações de The Batman aparecendo. É certo que o longa de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) só chega aos cinemas em março de 2022, mas as impressões de uma exibição-teste já estão circulando online e os privilegiados que conferiram o primeiro corte do filme já andaram comentando o que acharam. Se você considera qualquer notícia sobre a trama um spoiler, talvez seja bom parar de ler por aqui.

Bom, o comentário que mais vem repercutindo sobre o filme é o do BluRayAngel do GOAT Movie Pod (via CBM). Chama atenção o que ele fala sobre o tom da produção, destacando que é um “filme de terror, muito gráfico, sombrio e assustador”.

Outro fator destacado é que, assim como nos quadrinhos, o Homem-Morcego de Reeves não mata seus inimigos.

Entrando um pouco mais fundo na zona de (supostos) spoilers, segundo os comentários, “há uma cena no final que literalmente fez todo mundo GRITAR, todo mundo engasgou… como se fosse um grande NÃO para todos.”

Sem maiores detalhes sobre a trama do novo longa do Homem-Morcego, além de Robert Pattinson como Batman/Bruce Wayne, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (procurador Gil Colson) e Barry Keoghan (oficial Stanley Merkel).

The Batman, que já terminou suas gravações e atualmente se encontra na fase de pós-produção, vai chegar em 4 de março de 2022 nos cinemas.

HBO Max está produzindo também uma série derivada do universo que veremos no filme. A produção, que conta com roteiros de Terence Winter (O Lobo de Wall Street), vai tratar sobre a polícia de Gotham e suas questões políticas.

Leia aqui o texto que fala por que achamos que o novo Batman vai ser foda.