Top Gun: Maverick Top Gun: Maverick

Diretor de Top Gun: Maverick fala o que convenceu Tom Cruise a fazer a sequência

Ninguém esperava que Tom Cruise revisitasse um de seus mais importantes personagens da carreira em Top Gun: Maverick. O ator topou embarca na sequência e o diretor Joseph Kosinski (Oblivion) falou um pouco para o Den of Geek sobre o que fez o astro aceitar o trabalho:

“Pra mim, o caminho para isso foi por meio da história de Rooster [o filho de Goose], que é interpretado por Miles Teller. Essa foi a coisa que parecia a linha da história em que seríamos capazes de afundar nossos ganchos emocionalmente e a coisa que deixaria Tom animado para entrar no personagem novamente.”

Kosinski desenvolveu ainda um pouco como ele imaginava que poderia ser a sequência:

“Eu queria que fosse uma história de rito de passagem como o primeiro filme. Obviamente, Maverick naquele filme tinha vinte e poucos anos e agora está na casa dos cinquenta. Tinha que ser uma jornada diferente, mas era importante que fosse uma jornada para um homem em uma parte diferente de sua vida. Nós pensamos em Top Gun como um filme de ação, mas eu penso nisso como um drama. Tem algumas cenas de ação incríveis, mas há um drama no centro disso.”

Além de Cruise, co elenco do filme conta com Jeniffer Connelly (Expresso do Amanhã), Ed Harris (Westworld), Jon Hamm (Mad Men), Miles Teller (Cães de Guerra) e Glen Powell (Estrelas Além do Tempo).

Com nova data de estreia, Top Gun: Maverick é esperado para o dia 27 de maio de 2022 nos cinemas.

Veja aqui a descrição da impressionante cena de abertura do filme.