Demon Slayer: Mugen Train Demon Slayer: Mugen Train

Demon Slayer | Makoto Shinkai, de Your Name, fala sobre sucesso do filme

Na semana passada, Demon Slayer: Mugen Train havia batido o recorde pertencente a Your Name (Kimi no Na wa), se tornando a terceira bilheteria mais lucrativa da história do Japão, e Makoto Shinkai, diretor da animação, comentou, em seu Twitter, sobre o sucesso que o filme de Demon Slayer tem tido:

Mas já? Por mais frustrante que seja, isso mostra que a natureza de uma indústria de entretenimento saudável é quebrar recordes, certo? Eu darei o meu melhor todos os dias para que, pelo menos, eu consiga fazer bons filmes.

Ontem, tivemos a notícia de que a animação havia ultrapassado Titanic nas bilheterias do Japão, arrecadando cerca de US $ 264 milhões leia mais. Your Name foi um grande sucesso de bilheteria no Japão. A animação está disponível na Netflix. O mais novo filme de Shinkai, O Tempo Com Você (Weathering With YouTenki no Ko) está com a previsão de estreia pela rede Cinépolis no Brasil.

A animação, somente nos primeiros três dias, vendeu 3.424.930 ingressos e ganhou 4.623.117.450 ienes (cerca de US $ 43,85 milhões) – leia mais sobre. No último dia 26, anunciamos que o filme tinha quebrado o recorde da animação A Viagem de Chihiro, dirigida por Hayao Miyazaki com o Studio Ghibli – que levou cerca de 25 dias para alcançar a marca dos 100 milhões de doláres, enquanto Mugen Train alcançou esta marca em 1o dias.

Criado por Koyoharu GotougeDemon Slayer ou Kimetsu no Yaiba também é um sucesso de vendas como mangá, pois já é o 8º mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação, e o mangá mais vendido do Japão em 2020, superando One Pieceleia mais. A obra conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um monstro. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio comedor de pessoas. Depois de se encontrar com um matador de monstros, Tanjiro parte em busca de se tornar um caçador de demônios para tentar fazer com que sua irmã volte ao normal e matar aquele que destruiu o seu mundo.

Demon Slayer: Mugen Train é produzido pelo mesmo estúdio do anime, lançado em 2019, o estúdio Ufotable (Fate/Zero), e traz a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X). A primeira temporada do anime terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá e está disponível na Crunchyroll.