Demon Slayer: Mugen Train Demon Slayer: Mugen Train

Demon Slayer: Mugen Train | Filme quebra recordes e fatura mais de 43 milhões de dólares

Sucesso na TV e nos cinemas. O filme Demon Slayer: Mugen Train estreou no Japão no último dia 16 e já vendeu 3.424.930 ingressos e ganhou 4.623.117.450 ienes (cerca de US $ 43,85 milhões) no Japão só nos três primeiros dias (via ANN).

Com isso, a animação quebra recordes e se torna a maior abertura nos cinemas japoneses de todos os tempos. Demon Slayer: Mugen Train vendeu, somente no dia de lançamento, mais de 910 mil ingressos, arrecadando cerca de 1.268.724.700 ienes (US $ 12,03 milhões).

No segundo dia, o faturamento foi muito maior do que no primeiro, com US $ 16,14 milhões de dólares. Já no terceiro dia, a arrecadação diminuiu um pouco, em comparação com o número anterior, ficando na casa dos US $ 15 milhões de doláres.

Para fazer uma comparação, o longa animado Your Name, do Makoto Shinkai, rendeu em seu final de semana de estreia cerca de US $ 12 milhões de doláres nos cinemas japoneses. Seu outro longa animado, Weathering With You, lançado em 2019, também foi um sucesso no Japão e arrecadou cerca de US $ 15 milhões de dólares em bilheterias. Saindo das animações japonesas, por exemplo, temos Frozen 2, da Disney, que faturou US $ 18 milhões em seu final de estreia.

Retornando do ponto em que o anime parou em sua primeira temporada, Demon Slayer: Mugen Train adapta o próximo arco do anime para um filme. Nessa parte da história, depois que Tanjiro conhece os Pilares e a trama avança, um demônio é encarregado de matar o personagem principal e caça algum Pilar para que possa ser promovido e obter mais poder.

Assim, Tanjiro, Inosuke e Zenitsu, que estavam indo atrás do Pilar da Chama, Rengoku, acabam parando em um trem e precisam lutar por suas vidas.

Criado por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba também é um sucesso de vendas, pois já é o 8º mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação. A obra conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um monstro. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio comedor de pessoas. Depois de se encontrar com um matador de monstros, Tanjiro parte em busca de se tornar um caçador de demônios para tentar fazer com que sua irmã volte ao normal e matar aquele que destruiu o seu mundo.

Demon Slayer: Mugen Train é produzido pelo mesmo estúdio do anime, o estúdio Ufotable (Fate/Zero), e traz a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X). Lançada em 2019, a primeira temporada terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá e está disponível na Crunchyroll.