Bong Joon Ho Bong Joon Ho

Bong Joon Ho está trabalhando num longa animado

O próximo projeto do premiado diretor Bong Joon Ho será uma animação sobre monstros marinhos, segundo o Screen Daily.

Ainda sem grandes detalhes, a animação será produzida em CGI pela 4ª Creative Party, estúdio coreano que já trabalhou com o diretor nos efeitos de O Hosperdeiro (2006), Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017). Além disso, eles também estão na animação infantil Robot Trains, disponível na Netflix, e no filme animado Capitão Harlock: Pirata do Espaço.

O longa animado será um drama onde os humanos precisam lidar com criaturas bizarras que surgem do fundo dos oceanos. Joon Ho está trabalhando no desenvolvimento da animação desde 2018 e já terminou de escrever o roteiro, então, é possível que este seja um dos projetos anunciados pelo cineasta em fevereiro deste ano, quando disse que havia concluído um roteiro de uma das produções. Ele revelou que se passaria em Seul, na Coreia do Sul, e o outro no Reino Unido e Estados Unidos – leia mais.

Escrito e dirigido por Bong Joon Ho, Parasita ganhou o maior prêmio no Festival de Cannes em 2019, mesmo ano de seu lançamento, e fez história ao se consagrar o grande vencedor do Oscar de 2020, recebendo o carecão dourado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.