Bong Joon Ho Bong Joon Ho

Bong Joon Ho, de Parasita, conclui roteiro de novo filme

Bong Joon Ho revelou, durante uma entrevista ao podcast The Director’s Cut, que terminou um dos roteiros em que estava trabalhando durante 2020, e que este deve ser uma continuação de seu último projeto, o aclamado/premiado Parasita (via Collider).

O roteiro faz parte de duas produções em que está trabalhando, no qual ele falou à Variety ainda em 2019. Quando falava dos filmes, Joon Ho comentou que um dos filmes se passa na Coreia do Sul, e o outro no Reino Unido/Estados Unidos:

Um é coreano e o outro é em inglês. Os dois projetos não serão grandes produções. Eles são do tamanho de Parasita. O filme coreano é localizado em Seul e tem elementos únicos de terror e ação. É difícil definir o gênero dos meus filmes. Já o longa em inglês é um drama baseado em fatos que aconteceram em 2016. Ele será ambientado no Reino Unido e nos EUA, mas só será definido quando o roteiro estiver pronto“.

Bong Joon Ho não comentou qual foi o roteiro do filme que está finalizado, o coreano ou o inglês, e nem deu informações sobre este ocorrido de 2016 no qual ele se baseou para escrever o roteiro, mas, em breve teremos mais notícias mais detalhadas sobre seus novos filmes.

Lançado em 2019, Parasita ganhou o maior prêmio no Festival de Cannes em 2019, e fez história ao se consagrar o grande vencedor do Oscar de 2020, recebendo o carecão dourado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.