Blade Blade

Blade | Mahershala Ali fala da importância de termos heróis negros nas telas

Nesse boom dos filmes de super-heróis, deve-se muito ao Blade de Wesley Snipes. Assumindo todo o legado do que já foi projetado nas telas sobre o caçador de vampiros, o vencedor do Oscar Mahershala Ali comentou, em entrevista recente para a Variety, como vê a importância dos heróis negros nas telas:

“Depois que Spawn foi lançado, e Blade, foi realmente emocionante ter alguns super-heróis que se pareciam com você naquele lugar. E você vê o impacto que o Pantera Negra teve na cultura. O que vai além de qualquer um desses projetos. [Essa é] uma história que é mais adequada e melhor configurada para o público apoiar. E então você tem o que Chadwick fez com o papel, e todos os outros [no filme] que simplesmente o levaram para um outro nível.”

Anunciado em 2019, o novo filme de Blade, que será dirigido por Bassam Tariq (Mogul Mowgli), vai abordar sua história diferente da vista nos filmes com Wesley Snipes. O personagem foi criado por Marv Wolfman e Gene Colan, na década de 70, e acompanha a vida do personagem título, que, após sua mãe, grávida, ter sido mordida por um vampiro, ele nasce como um vampiro mas com a habilidade de andar no sol.

Ainda não há data de lançamento para o filme. Suas gravações estão previstas para começar somente no segundo trimestre de 2022.