Blade Blade

Blade, com Mahershala Ali, terá o roteirista de Logan

Mais um capítulo do inferno de produção do filme sobre Blade, o vampiro da Marvel que terá Mahershala Ali estrelando.

Segundo a reportagem da Variety sobre a Marvel, Michael Green foi contratado para escrever o roteiro do filme do zero, refazendo tudo o que os produtores do Marvel Studios, comandado por Kevin Feige, não gostaram. É dito que orçamento total para o trabalho será de 100 milhões de dólares – abaixo dos últimos filmes, mas que pode ser uma estratégia da Marvel para alguns projetos futuros.

O roteiro do filme passou por diversas mãos ao longo do tempo, como os de Michael Starrbury, de Olhos que Condenam, e Nic Pizzolatto, criador de True Detective, mas nenhum atendeu aos interesses de Feige e Ali para o personagem.

Mahershala Ali e Kevin Feige escolheram Michael Green, que deve dar o tom mais sombrio e violento para a adaptação. Green é conhecido por ter escrito o filme ‘Logan‘, coescrito ‘Blade Runner 2049‘ e adaptar ‘Assassinato no Expresso do Oriente‘, ‘Morte no Nilo‘ e ‘A Noite das Bruxas‘ – os três filmes adaptando os livros de Agatha Christie. Além disso, ele também foi o criador da série ‘Deuses Americanos‘ e produtor e roteirista na série ‘Heroes‘ e estará na adaptação de ‘BioShock.

O mais novo nome adicionado ao elenco de Blade é a recente estrela do terror Mia Goth. Ao lado dela já estavam confirmados Delroy Lindo (Destacamento Blood) e Aaron Pierre (The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade). Yann Demange, que dirigiu o piloto da série Lovecraft Country, está confirmado na direção.

As filmagens de Blade foram adiadas por conta da greve dos roteiristas. O filme está marcado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.