bioshock-2 bioshock-2

BioShock já está com seu roteiro em desenvolvimento

Francis Lawrence, que estará na direção da adaptação de BioShock para a Netflix, quer acabar com a “maldição” das adaptações de jogos.

Em entrevista ao Collider, o diretor, que está no comando do novo filme de Jogos Vorazes, disse que Michael Green, de Blade Runner 2049, Jungle Cruise e Morte no Nilo, já está escrevendo o roteiro.

“Bem, Michael Green […] está escrevendo. Já temos nossa tomada, esboço e todo esse tipo de coisa, então está tudo feito”, comentou Lawrence.

Ele também disse que há um grande potencial na franquia e não poupou elogios à temática do jogo original.

“Em primeiro lugar, acho que é um dos melhores jogos já criados”, começa. “Há ideias e filosofias reais no cerne do jogo, e é muito bem pensado. Eu amo a mistura estranha de gênero, com a ideia de que você tem o que parece ser uma peça de época, misturada com horror corporal e com ficção científica. É um daqueles grandes mashups, e acredito que pode ser realmente único, muito bonito e divertido”, complementa.

Lawrence também está trabalhando junto de Ken Levine, criador dos jogos da franquia, no desenvolvimento do filme. Isso deixa os realizadores mais confortáveis para adaptar um projeto complicado, deixando o mais fiel possível.

“Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é muito cedo no processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma com a Netflix. Digo, basicamente eu, Cameron [MacConomy – produtor], e Michael estamos conseguindo fazer o que queremos, o que é ótimo. Muito disso está sendo realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com Take-Two e Ken Levine”.

BioShock não data de estreia.