Belle Belle

Belle | Nova animação de Mamoru Hosoda ganha teaser

Belle, nova animação de Mamoru Hosoda (Mirai, Crianças Lobo), ganhou o seu primeiro teaser. Assista acima.

A animação foi anunciada no finalzinho de 2020, e Hosoda não somente está na direção-geral da animação como escreveu os roteiros, com a produção do Studio Chizu.

Belle segue Suzu, uma jovem que vive num Japão dos dias atuais e um mundo on-line chamado “U”, que está em constante em evolução, e que já possui cerca de 5 bilhões de usuários registrados. Por anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma, mas quando entra em “U”, ela se torna uma cantora mundialmente famosa, e que, junto de uma criatura misteriosa, embarca em uma jornada sobre aventura, amor e descobrimento.

Assim como em outros trabalhos do diretor, a animação vai trazer temas sobre laços construídos (familiar, amizades), amadurecimento, relação entre pais e filhos, exploração da questão tecnológica e seus impactos na vida das pessoas – e seu lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2021.

O primeiro longa animado produzido pelo Studio Chizu, em parceria com o Madhouse (Overlord), foi Crianças Lobo, lançado em 2012. A animação foi premiada pela Academia de Animação do Japão como animação do ano. Depois, o estúdio produziu O Menino e a Besta (2015), também ganhador do prêmio de animação do ano, e o último foi Mirai (2018), que recebeu indicação ao Oscar de Melhor Animação.

Mamoru Hosoda é um dos fundadores do Studio Chizu e dirigiu o primeiro filme de Digimon (2000), o sexto filme animado de One PieceBaron Omatsuri e a Ilha Secreta (2005), A Garota que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009), Crianças Lobo (2012), O Menino e a Besta (2015) e Mirai (2018).

A Garota que Conquistou o TempoGuerras de Verão e Crianças Lobo estão disponíveis na Netflix.

Belle
Divulgação: Studio Chizu