Belle Belle

Belle é a nova animação do diretor de Mirai e Crianças Lobo

O Studio Chizu anunciou que Mamoru Hosoda está trabalhando em um novo longa animado intitulado de Belle. De acordo com ANN, a animação será lançada no Japão no verão de 2021 – terceiro trimestre do ano.

Hosoda está trabalhando na direção e também está nos roteiros do projeto, que marca o 10º aniversário do Studio Chizu, fundado em abril de 2011. Belle segue uma jovem que vive entre um Japão dos dias atuais e um mundo on-line, chamado “U”, que está em constante em evolução, e que já possui cerca de 5 bilhões de usuários registrados. Assim como em outros trabalhos do diretor, esta animação vai trazer temas sobre laços construídos (familiar, amizades), amadurecimento, relação entre os pais e filhos, explorando a questão tecnológica e seus impactos na vida das pessoas.

O primeiro longa animado produzido pelo Studio Chizu, em parceria com o Madhouse (Overlord), foi Crianças Lobo, lançado em 2012. A animação foi premiada pela Academia de Animação do Japão como animação do ano. Depois, o estúdio produziu O Menino e a Besta (2015), também ganhador do prêmio de animação do ano, e o último foi Mirai (2018), que recebeu indicação ao Oscar de Melhor Animação.

Mamoru Hosoda é um dos fundadores do Studio Chizu e dirigiu o primeiro filme de Digimon (2000), o sexto filme animado de One Piece, Baron Omatsuri e a Ilha Secreta (2005), A Garota que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009), Crianças Lobo (2012), O Menino e a Besta (2015) e Mirai (2018).

A Garota que Conquistou o Tempo, Guerras de Verão e Crianças Lobo estão disponíveis na Netflix.