Blade Blade

Bassam Tariq confirma que assumirá a direção de Blade para a Marvel

Agora é oficial que Bassam Tariq (Mogul Mowgli) será o diretor do reboot de Blade para a Marvel Studios. Quem confirmou a notícia foi o próprio Tariq que aproveitou para falar um pouco para o The Playlist sobre a felicidade em assumir um projeto desse porte.

“Não pensei que Blade fosse acontecer, pra ser muito honesto. Estou honrado e é um privilégio, mas estou aqui a serviço de Stacy Osei-Kuffour, que é a incrível roteirista que está escrevendo o filme. Ela é uma presença fenomenal e um rolo compressor por seus próprios méritos. E por Mahershala [Ali]. Pra mim, é realmente apenas trabalhar a serviço deles”, disse o diretor.

Mahershala Ali fará o personagem-título. O ator é ganhador de dois Oscars por sua atuação em Moonlight: Sob a Luz do Luar, em 2016, e Green Book: O Guia, em 2018, sendo o primeiro muçulmano a ganhar a premiação como melhor ator coadjuvante.

Anunciado em 2019, o novo filme de Blade vai abordar sua história diferente da vista nos filmes com Wesley Snipes. O personagem foi criado por Marv Wolfman e Gene Colan, na década de 70, e acompanha a vida do personagem título, que, após sua mãe, grávida, ter sido mordida por um vampiro, ele nasce como um vampiro mas com a habilidade de andar no sol.