Blade
Filmes

Blade, com Mahershala Ali, pode ter encontrado seu diretor

Bassam Tariq é o nome em evidência. Stacy Osei-Kuffour já havia sido escolhida para o roteiro do filme

Diego Barbarossa

19 jul, 2021

Depois de um bom tempo, Kevin Feige, da Marvel Studios, pode ter encontrado o diretor para comandar o filme de Blade, que será interpretado por Mahershala Ali, informa o Deadline.

Segundo as informações, ainda não confirmadas pela Marvel, o cineasta Bassam Tariq, conhecido por sua direção em Mogul Mowgli (2020), com Riz Ahmed, foi a escolha para dirigir o longa do vampiro caçador de vampiros.

É dito que, desde a escolha da roteirista Stacy Osei-Kuffour, que trabalhou nos roteiros das séries Watchmen, da HBO, e Hunters, da Amazon, para o projeto, a lista para a direção do filme foi largamente encurtada, e a visão de Tariq foi a que mais agradou Feige e Ali.

Com a adição, Tariq é a sexta pessoa não branca a dirigir um filme da Marvel, juntando-se a Ryan Coogler (Pantera Negra), Taika Waititi (Thor: Ragnarok e Amor e Trovão), Nia DaCosta (Capitã Marvel 2), Chloé Zhao (Eternos) e Destin Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), diversificando a visão, elenco e produção.

Anunciado em 2019, o novo filme de Blade vai abordar sua história diferente da vista nos filmes com Wesley Snipes. O personagem foi criado por Marv Wolfman e Gene Colan, na década de 70, e acompanha a vida do personagem título, que, após sua mãe, grávida, ter sido mordida por um vampiro, ele nasce como um vampiro mas com a habilidade de andar no sol.

Mahershala Ali é ganhador de dois Oscars por sua atuação em Moonlight: Sob a Luz do Luar, em 2016, e Green Book: O Guia, em 2018, sendo o primeiro muçulmano a ganhar a premiação como melhor ator coadjuvante.

Deixe um comentário