bacurau-filme-juliano-dornelles-e-kleber-mendonca-filho
Filmes

Bacurau é o Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards

Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles tem aparecido em diversas premiações

Diego Barbarossa

18 dez, 2020

É Brasil! Bacurau, filme de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards 2020. O anúncio dos ganhadores veio nesta sexta-feira (18).

Neste ano, o filme esteve em diversas premiações, como Gotham Awards, assim como no Chicago Film Critics Association. No Brasil, este ano ele foi o grande vencedor no 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, levando em seis categorias: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Efeito Visual, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem Ficção, Melhor Direção e Melhor Ator - leia mais.

O filme também apareceu na lista de melhores do ano do ex-presidente dos EUA Barack Obama, que compartilhou, através do Twitter, as séries e os filmes que curtiu ver.

Kleber Mendonça Filho se pronunciou pelo Twitter. O diretor falou que há tempos, somente outros filmes brasileiros receberam esse prêmio: "Acho que em 40 anos, só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, 'Pixote', do Babenco, e 'Cidade de Deus', do Meirelles. Grato."

Deixe um comentário