bacurau-filme-juliano-dornelles-e-kleber-mendonca-filho bacurau-filme-juliano-dornelles-e-kleber-mendonca-filho

Bacurau foi um dos filmes favoritos de Obama em 2020

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, divulgou a lista dos seus filmes e seriados favoritos assistidos em 2020. Para a nossa agradável surpresa, o filme brasileiro Bacurau está entre os selecionados.

Dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, o longa possui diversas camadas de interpretação, além das mais variadas críticas sociais, dentre elas, a subserviência de parte da elite econômica brasileira aos norte-americanos. Isso dá contornos de ironia para a notícia, ainda mais se levarmos em conta que o texto do filme critica e/ou ridiculariza diversos comportamentos estadunidenses como a obsessão por armas de fogo.

Na lista completa, que você pode conferir logo a seguir, vale destacar a animação Soul, que será lançada no serviço Disney+ dia 24 de dezembro de 2020 no Brasil. Já no campo das séries, temos Better Call Saul (spin-off de Breaking Bad), O Gambito da Rainha, e The Boys. Confira:

Barack Obama foi o 44º presidente dos EUA, tendo governado em dois mandatos entre 2009 e 2017. Seu vice, Joe Biden, foi eleito presidente do país nas eleições de 2020 após derrotar Donald Trump, que fracassou em sua tentativa de reeleição.

Voltando a Bacurau, além de ser um filmaço (leia nossa crítica), vale lembrar que o longa ganhou um episódio do Choque de Cultura totalmente dedicado à analise da obra. Isso ocorreu recentemente no Canal Brasil, que está exibindo a nova temporada do programa, dessa vez, só com filmes nacionais em pauta.