choque de cultura imagem
Séries

Choque de Cultura analisa Bacurau no Canal Brasil

Episódio inédito vai ao ar no dia 11 de dezembro

Edipo Pereira

9 dez, 2020

Na sexta, dia 11, o segundo episódio do Choque de Cultura no Canal Brasil fala sobre um dos filmes de maior destaque de 2019: “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O longa levanta importantes discussões entre os comentaristas. Rogerinho (Caíto Mainier) valoriza o esforço dos rapazes em assistir a um filme brasileiro no cinema, já que o número de sessões é sempre muito restrito. Maurílio (Raul Chequer) destaca a atuação de Sonia Braga, que, segundo ele,” interpreta um dos tipos mais folclóricos do país, que é a idosa maluca que passa embriagada gritando na rua”.

Para Renan (Daniel Furlan), são os atores estrangeiros os grandes astros. Já Julinho da Van (Leandro Ramos), enfatiza a participação de Juliano Dornelles na direção da obra. “É um filme dirigido pelo Kleber Mendonça Filho e pelo outro cara. Mas eu não vejo ninguém em lugar nenhum citar o outro cara, então, queria pedir para a gente aqui não cometer essa indelicadeza. Gente, pra quem tá em casa: ‘Bacurau’ é um filme do Kleber Mendonça Filho e do outro cara.”

No final do programa, Maurílio ressalta a relevância do longa em um contexto de desvalorização do cinema nacional: “’Bacurau’ é muito importante porque provou de vez que o cinema brasileiro é sim uma indústria e a maior prova disso é que está indo à falência. Como toda a nossa indústria”.

Vale lembrar também, que no último Carburador de Prata, onde os pilotos nomeiam as melhores produções do ano anterior, o Bacurau ganhou na categoria de Melhor Filme Ruim, prêmio esse que repercutiu ao ponto de ganhar uma resposta por parte dos diretores nas redes sociais. Leia nossa crítica do filme aqui.

Choque de Cultura 4ª Temporada - Episódio 2

INÉDITO e EXCLUSIVO

Horário: Sexta, 11/12, às 21h45

Classificação: 14 anos

Direção: David Benincá

Deixe um comentário