Avatar Avatar

Avatar: A Lenda de Aang terá filmes animados com histórias originais

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da franquia, comentaram que os filmes animados anunciados de Avatar: A Lenda de Aang terão histórias originais.

Em entrevista ao podcast Comic Con Meta*Pod (via Avatar News), os dois falaram que as produções não estão adaptando nada do que saiu da série.

“Não estamos adaptando as histórias em quadrinhos ou livros em um [filme ou] programa de TV. Mas isso pode acontecer no futuro”, falou DiMartino.

“Nós amamos todos os tipos de animação, e vamos fazer todo tipo de coisa, mas nosso ‘pão com manteiga’ é a animação 2D. É uma homenagem ao anime e todas as coisas que amamos”, disse Konietzko.

Lauren Montgomery, que trabalhou como diretora, produtora e artista de storyboard na série original, vai dirigir o primeiro filme animado. Konietzko e DiMartino estão na produção ao lado de Eric Coleman.

O Avatar Studios nasceu como um estúdio dedicado para desenvolver novos projetos baseados na franquia. Konietzko e DiMartino comandam o estúdio e respondem diretamente ao presidente da Nickelodeon Animation, Ramsey Naito.

Atualmente, a Netflix está desenvolvendo uma série live-action de A Lenda Aang.