Avatar Avatar

Avatar vai ganhar novos conteúdos pela Nickelodeon

A Nickelodeon anunciou o lançamento do Avatar Studios, estúdio dedicado para desenvolver novos projetos baseado na série animada de Avatar: A Lenda de Aang e Korra (via Deadline).

Com isso, novos conteúdos expandindo o universo já conhecido, como um longa animado, já estão sendo produzidos pela iniciativa da Nickelodeon. O objetivo é criar material para as plataformas, com o foco inicial na Paramount+ e Nicke, mas streamings como Netflix, Prime Video e HBO Max, por exemplo, possivelmente devem entrar na jogada.

Os criadores da história original, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, estão à frente do Avatar Studios, respondendo diretamente ao presidente da Nickelodeon Animation, Ramsey Naito.

Para Bryan Robbins, presidente dos setores infantil e família da ViacomCBS, este é o momento em que DiMartino e Konietzko podem abrir suas imaginações e mergulhar profundamente na mitologia criada: “As animações de Avatar cresceram bastante desde o seu lançamento na Nickelodeon, e Ramsey e eu estamos muito entusiasmados em ter os talentosos e geniais Mike e Bryan com a gente para dirigir um estúdio dedicado a expandir seus personagens e mundo em novos conteúdos e formatos para os fãs de todo os lugares“.

De 2005 a 2008, Avatar: A Lenda de Aang acompanhava Aang, o último dobrador de ar, e seus companheiros na busca por derrotar o Senhor do Fogo Ozai e acabar com a guerra. Em 2012, foi lançado A Lenda de Korra, continuação não-direta de Aang, se passando anos no futuro, onde acompanhamos uma jovem treinada que buscava entender a si como a escolhida.