argentina-1985-filme-amazon-prime-video-ricardo-darin argentina-1985-filme-amazon-prime-video-ricardo-darin

Argentina, 1985 | Prime Video anuncia participação em Veneza

As produtoras La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e o Amazon Studios anunciam hoje que o filme argentino Original Amazon “Argentina, 1985” fará parte da Competição Oficial pelo Leão de Ouro na 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, um dos mais importantes festivais de cinema, que este ano será realizado de 31 de agosto a 10 de setembro. O filme será lançado nos cinemas na Argentina em 29 de setembro e, em breve, no Prime Video em mais de 240 países e territórios.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

argentina-1985-filme-amazon-prime-video-ricardo-darin argentina-1985-filme-amazon-prime-video-ricardo-darin

“Argentina, 1985” é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985. Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias. Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar.

O premiado diretor Santiago Mitre (Paulina; A Cordilheira) comanda o filme, que co-escreveu junto ao seu colaborador de longa data Mariano Llinás (La Flor; Histórias Extraordinárias). O filme apresenta um elenco repleto de estrelas, com Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos; Relatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani (O Clã; O Anjo) como Luis Moreno Ocampo.

O filme é uma coprodução entre La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e Amazon Studios. Axel Kuschevatzky, Federico Posternak, Agustina Llambi-Campbell, Ricardo Darín, Santiago Mitre, Santiago Carabante, Chino Darín e Victoria Alonso produziram o longa. Os produtores executivos são Cindy Teperman e Phin Glynn.

  • Leia também: Samaritano | Sylvester Stallone volta a ser super herói no trailer do filme  – clique aqui