A cena que Ben Affleck gravou para Aquaman 2, também conhecido por Aquaman e o Reino Perdido, acabou sendo descartada pelo DC Studios, aponta o THR.
Segundo as informações, James Gunn e Peter Safran, que comandam o DC Studios, optaram por retirar a cena porque não querem prometer um universo cinematográfico que não se concretizará e nem amarrará as “falhas do passado”.
Com a direção de James Wan, é dito que o filme passou por uma terceira refilmagem em junho deste ano, após muitos impasses internos e uma pós-produção aparentemente interminável – o que teria desgastado ainda mais os envolvidos no projeto.
No entanto, após o envolvimento de Gunn (Safran já era produtor executivo antes de ser o novo co-CEO do DC Studios) e a terceira refilmagem, as coisas melhoraram e um corte final ganhou ânimo. Fontes dizem que as filmagens foram tão boas que Wan e companhia completaram o que precisavam em apenas quatro dias.
O orçamento de Aquaman e o Reino Perdido já ultrapassa o valor de US$ 200 milhões – muito disso agravado pela pandemia da COVID-19, que deixou todo o cronograma maior e, obviamente, mais caro.
Anteriormente, Wan comentou que este filme aborda as questões climáticas: “[O filme] é um pouco mais sério e estamos lidando com questões como a mudança climática”.
Patrick Wilson (Orm), Amber Heard (Mera), Temuera Morrison (Tom Curry), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Dolph Lundgren (Rei Nereus), Randall Park (Dr. Stephen Shin) e Jason Momoa retornam ao elenco. Pilou Asbaek, Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan são as novas adições.
David Leslie Johnson-McGoldrick retorna no roteiro. Aquaman 2 estreia nos cinemas em 20 de dezembro de 2023.