Anthony Hopkins Anthony Hopkins

Anthony Hopkins é confirmado em The Son, novo filme de Florian Zeller

Anthony Hopkins está confirmado no elenco de The Son, novo filme de Florian Zeller, que escreveu e dirigiu o premiado Meu Pai (via Deadline).

Estrelado por Hugh Jackman, Laura Dern, Vanessa Kirby e Zen McGrath, o filme já encerrou suas filmagens. A trama acompanha Peter (Jackman) junto de sua nova parceira Beth (Kirby) e seu filho recém-nascido de conviver com o filho adolescente de Peter, Nicholas (McGrath). Dern interpreta Kate (Dern), ex-mulher de Peter e mãe de Nicholas.

Assim como Meu Pai, este filme é novamente adaptado de uma peça de teatro escrita Zeller. Ao todo, são três peças formando uma trilogia, com The Mother encerrando.

Iain Canning e Emile Sherman, de O Discurso do Rei, Joanna Laurie (Carol), Christophe Spadone (Meu Pai) e Zeller estão na produção executiva do filme.

Meu Pai ganhou dois BAFTAs e esteve indicado em seis categorias para o Oscar 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Produção, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante, e ganhou em roteiro e melhor ator, com Anthony Hopkins.

A trama acompanha a história de um idoso que recusa toda a ajuda de sua filha, interpretada por Olivia Colman. Ao começar a duvidar de seus entes, ele começa a lutar contra sua própria mente, buscando compreender as mudanças que estão acontecendo em sua vida – leia a nossa crítica do filme.

O cineasta disse que The Son é uma “história profundamente humana“, e que espera que todos se conectem e se comovam com a jornada familiar que o filme pretende apresentar.