Maria Maria

Angelina Jolie é a cantora de ópera Maria Callas em novas imagens do filme de Pablo Larraín

Depois de “Jackie” e “Spencer”, Pablo Larraín está no comando da cinebiografia sobre a cantora de ópera Maria Callas, com Angelina Jolie estrelando no papel principal.

Baseado nos relatos reais da vida de Maria Callas, o filme irá acompanhar a vida tumultuada e trágica da grande cantora de ópera, reimaginando seus últimos dias em Paris, na década de 1970. Kodi Smit-McPhee, Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Haluk Bilginer e Valeria Golino co-estrelam ao lado de Angelina Jolie.

Callas foi uma cantora soprano mundialmente famosa e teve uma rivalidade com a italiana Renata Tebaldi, também soprano. Callas sofreu de miopia ao longo da vida e foi chamada de La Divina ou “A Divina” durante seu estrelato. Os figurinos do filme são baseados nas roupas reais de Maria Callas usou em suas apresentações, incluindo peças de peles vintage do acervo de Massimo Cantini Parrini.

O filme tem roteiro de Steven Knight, que escreveu Spencer (leia a crítica), rendendo uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Kristen Stewart.

via IndieWire.